Saúde no inverno: cuidado dobrado!

Saúde no inverno: cuidado dobrado!


O inverno já chegou e, para algumas pessoas, a preocupação também. Isso porque, durante os meses mais frios do ano, algumas doenças costumam dar as caras: entre os diagnósticos mais comuns estão os de gripe, resfriado, rinite alérgica, asma, sinusite, exacerbações de bronquite crônica e pneumonias.

Isso acontece devido a uma diversidade de fatores: baixa umidade do ar, alterações bruscas de temperatura e aumento da poluição atmosférica. Além disso, nos dias frios as pessoas costumam ficar mais tempo em ambientes fechados, com pouca ventilação, o que favorece o desencadeamento de doenças respiratórias e também a transmissão de gripe, resfriados e outras bactérias e viroses.

Para prevenir o aparecimento das indesejáveis doenças de inverno, algumas medidas simples podem ajudar:

  • Evitar ambientes fechados e sem ventilação;
  • Lavar bem as mãos;
  • Proteger a boca ao tossir;
  • Beber bastante água;
  • Evitar o acúmulo de poeira (blusas, mantas e cobertores guardados por muito tempo devem ser lavados e colocados para secar ao sol)

O cuidado com a saúde no inverno deve sempre ser redobrado, principalmente em casos de doenças crônicas. Por isso, as consultas médicas precisam estar sempre em dia: apenas um profissional é capaz de avaliar corretamente sintomas e oferecer um diagnóstico e tratamento adequados.

Por isso, o Grupo PAF tem à disposição de seus associados clínicas e espaços dedicados a cuidar da saúde com profissionais e estrutura adequados. Ao fazer seu plano, você e sua família podem ficar tranquilos: nós cuidamos da sua saúde e bem estar!