No mês de conscientização sobre o Alzheimer, o Fevereiro Roxo nos alerta também sobre as outras doenças que acometem os nossos idosos. Afinal, é preciso ficar atento não só a essa, mas também às demais doenças que possam surgir na terceira idade.
O fato é que a expectativa de vida do brasileiro tem aumentado bastante nos últimos anos e com este avanço da idade aumenta a probabilidade de determinadas doenças. É algo que impacta diretamente no dia a dia do idoso e das pessoas a sua volta.
Quando as doenças mais comuns na terceira idade são detectadas no seu princípio, o tratamento se torna mais simplificado. Diante disso, os cuidados e a atenção aos mais velhos devem ser constantes, seja pelos familiares ou por cuidadores de idosos.
Seja através de doenças cardiovasculares ou respiratórias, problemas na visão ou perda de audição, assim como o Alzheimer ou o Parkinson, é preciso prevenção! Pois quanto antes é feito o diagnóstico, mais efetivo é o tratamento.
Afinal, o diagnóstico de tais doenças não pode ser negligenciado e boas práticas diárias também ajudam no tratamento. Por isso, esteja atento às doenças mais comuns desta idade e cuide de quem tanto cuidou de você também.